8 Essenciais para o Verão de 2017!


Prestes a ir de férias, quero partilhar consigo alguns dos meus essenciais para este Verão! Quais os seus?

 

1. Escolher o caderno para as férias:

papelaria para as férias papelaria para as férias

 

Tenho optado por escolher um caderno para cada destino onde coloco locais/restaurantes/lojas/monumentos a visitar, bem como actividades a realizar. Deve ter em conta o tamanho e peso do mesmo já que irá transportá-lo diariamente aproveitando para registar descobertas e anotações de cada dia.

Para a semana estarei de férias pelo Norte do País, principalmente, pela bonita Cidade do Porto pelo que não poderia ter escolhido melhor: o caderno da Porto Lovers oferecido pela minha querida Mãe na sua última visita à Invicta. O tamanho do caderno é excelente (A6): pequeno e leve para trazer na mala/mochila, no entanto, com espaço suficiente para fazer as anotações necessárias.

 

2. Seleccionar o material de escrita a levar:

papelaria para as férias
papelaria para as férias

Optei por esta esferográfica da BIC. Não costumo usar este género, no entanto, parece-me muito prática para utilizar nas férias. Com as cores básicas disponíveis, esta esferográfica tem ainda uma ponta táctil para usar em dispositivos móveis. Uma lapiseira (a minha amarela da Caran d’Ache), minas e borracha será o ideal. Isto porque seria menos confortável afiar lápis ao longo do dia. Um estojo pequeno para guardar estes materiais é essencial. Comprei este (acima) da Cath Kidston na NOTE. É muito bonito, simples, com um tamanho óptimo e quase impermeável diria eu pelo material externo.

 

3. Seleccionar revistas e livros para colocar a leitura em dia:

papelaria para as férias

papelaria para as férias

 

Tenho tanta leitura para colocar em dia… nada como aproveitar as férias para o fazer! Faça uma selecção das Revistas e livros mais interessantes. Leve-os na mala e não se esqueça de os folhear.

 

4. Leve algumas actividades também:

Entre livros para colorir, cartas e Sudoku (meu preferido), existem inúmeras actividades que poderá exercer para relaxar e se entreter. Nada como descontrair ao longo do seu retiro.

 
papelaria para as férias papelaria para as férias papelaria para as férias

 

5. Fotografe muito:

Não se esqueça do telemóvel, carregador, phonespower bank. Liberte espaço na memória do telemóvel e máquina fotográfica e, já sabe, fotografe muito. Afinal, quando voltar, vai querer reviver alguns dos momentos vividos.

 papelaria para as férias

 

6. Crie uma playlist:

Crie uma playlist, passe para a memória do telemóvel as suas músicas preferidas para todos os momentos das férias. Os mais ritmados, os mais calmos e os mais inspiradores.

 

papelaria para as férias

7. Faça uma lista com hashtags:

Se é fã de Instagram como eu, faça uma lista com as hashtags que irá utilizar. Pesquise as hashtags mais utilizadas no seu destino, anote-as no seu caderno e, assim que quiser publicar uma fotografia, já sabe quais deve utilizar. Os seus amigos vão agradecer (os meus têm gostado deste trabalho de casa já concluído).

 

8. Escolha bem a roupa e mochila a levar:

Independentemente do tipo de férias não se esqueça do casaco, lenço e da mochila para usar. Leve roupa e calçado confortável mas para outras ocasiões também.

 

Não se esqueça de aproveitar o tempo para tudo: divertir-se, conviver, espairecer, cansar-se, descansar, ler, escrever, fotografar, colocar as tarefas e paixões em dia e, claro, de desfrutar dos seus dias out of office.

Boas férias (se for caso disso)!

YOU MIGHT ALSO LIKE

mais tinta e papel
Genius Edition pela infiniteBook [novo]
September 16, 2018
mais tinta e papel
#Top10 Regresso às Aulas/Trabalho.
September 10, 2018
mais tinta e papel
Convite: Programa Conversa de Mulheres [vídeo]
September 02, 2018
papelaria
Papelaria com sabor a Verão.
August 21, 2018
mais tinta e papel
2019 está mais próximo do que pensa.
August 01, 2018
mais tinta e papel
Jus de Papier: do Brasil para Lisboa.
July 29, 2018
sahara notebook
Os meus 8 artigos preferidos da Nova Colecção da Fine & Candy.
July 22, 2018
workshops em caixas
Workshoped Box: Iniciação à Caligrafia.
July 15, 2018
edição limitada verde ouro
Verde Ouro: o novo caderno d’O Beija-flor.
July 01, 2018

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *