Alboompic: imprimir fotografias com um designer. (inclui vídeo)


A Alboompic é uma empresa 100% portuguesa criada por dois irmãos: o Romeu e o Pedro. A ideia resultou do desejo de conseguir organizar as fotografias que tiravam para poderem recordar e partilhar com a família e amigos.

 

álbum de fotografias

 

A verdade é que temos facilidade em registar momentos mas nem sempre é fácil encontrar estes registos. Sinto exactamente o mesmo que os Fundadores da Alboompic e, estava já há algum tempo, a pensar fazer a impressão de algumas fotografias. Só não sabia onde ou com quem.

 

álbum de fotografias

 

Foi então que a querida Ana me contactou e o resultado final está à vista. O álbum de fotografias foi criado por designers da Alboompic. Só terá a tarefa de selecionar as fotografias, enviar para a equipa (pode fazê-lo através do WebSite) e escolher o tamanho e estilo do álbum que pretende. A equipa tratará do resto do processo com atenção ao detalhes e bom gosto.
álbum de fotografias
Eu selecionei cerca de 50 fotografias e enviei para a equipa. O álbum é 20×20 e tem 20 páginas. Escolhi a frase para a capa (‘Happiness is a way of travel not a destination’) e a frase para a lombada (‘Just go shoot’). O design e a criatividade ficaram a cargo da equipa que recebeu as minhas fotografias com a indicação dos locais onde foram captadas. Foi assim que criaram a legenda em cada uma das páginas do álbum (canto inferior direito).
álbum de fotografias
álbum de fotografias
Fiz questão de não voltar à pasta de fotografias que tinha enviado para a Alboompic para ser surpreendida. A minha memória facilitou todo o processo (não me lembrava de todas as fotografias que tinha enviado) e, para além de não estar à espera de encontrar alguma delas o design, a criativadade e o cuidado com que criaram o meu álbum surpreendeu-me e a equipa está de parabéns por isso! Fiquei muito contente com o resultado final.
álbum de fotografias
álbum de fotografias
Fotografar é, sem dúvida, uma das minhas paixões e ter um álbum destes nas mãos encheu-me o coração. A qualidade da impressão é elevada e as imagens falam por mim apesar de eu me ter inspirado bastante.

álbum de fotografias

álbum de fotografias

 

Tenho de agradecer a toda a equipa da Alboompic. Dos Fundadores que tiveram esta excelente iniciativa, seus colaboradores (ou melhor, contadores de histórias) e, principalmente, à Ana Afonso que permitiu que tudo isto acontecesse partilhando comigo a Alboompic e todo o seu talentoso trabalho que não deixa de lado a qualidade de composição artística e de impressão. Muito obrigada por todo o carinho e paciência no processo (demorei algum tempo a enviar-vos as fotografias não foi?…). Ainda assim, correu tudo muito bem até recentemente. Cheguei a casa depois de um bom mas longo dia de trabalho e tinha recebido o meu Alboompic! Estive todo o tempo a sorrir e assim continuo. Obrigada pelo respeito com que trataram cada uma das minhas fotografias. Adorei o resultado (nota-se muito!?).

Até breve!

 

O Vídeo com mais detalhes do meu 1º Alboompic:

 

 

Fotografias de Braga, Bom Jesus, Gerês, São Bento da Porta Aberta, Cascais, Barcelona, Almada, Tomar, Lisboa e Comporta.

Siga a Alboompic no Facebook e no Instagram. Ficou inspirada(o) para oferecer presentes ou para encomendar o seu álbum? 🙂

 

álbum de fotografias

Obrigada ‘Mamy’ pelo apoio em toda a Sessão!

Obrigada Diogo pela câmara de filmar!

YOU MIGHT ALSO LIKE

o beija-flor
Lançamento do Diary 2 d’O Beija-flor.
December 10, 2017
aniversário mais tinta e papel
2 Anos de Mais Tinta & Papel!
December 08, 2017
1/1 caderno de natal
Full Moon: O Caderno de Natal da 1/1.
December 07, 2017
coleção vintage boho
Vintage Boho: a Colecção imperdível da Purple Pineapple Design
December 05, 2017
mishmash
Mishmash: os cadernos portugueses com estilo minimalista.
November 30, 2017
Um Barra Um
Chegou o Caderno de Natal da 1/1!
November 28, 2017
lifestyle
Revista Observador: Número Um.
November 26, 2017
agenda boomer
O Raio da Agenda 2018.
November 19, 2017
pegada criativa
Calendário de mesa para 2018.
November 17, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *