A felicidade através de cartas


 

‘Desde Maio de 2012 a enviar felicidade por forma de carta para qualquer sítio do planeta.’

 

 

Uma das partilhas que maior gozo me dá, é a de projectos nacionais (e felizes). Hoje é um bom dia, um dia de partilha de mais um projecto português e feliz: o Projecto Cartas Cruzadas.

Quando foi a última vez que escreveu, enviou, recebeu ou leu uma carta? Ainda se lembra da sensação? Da surpresa, suspense e da curiosidade nos breves momentos em que abre a carta? Do cheiro do papel? Do sorriso que coloca no rosto de alguém?

A última vez que enviei uma carta foi há uns meses para uma das minhas Avós. Achei que iria valorizar já que é a Avó que todos os anos me dá um postal escrito no Aniversário e no Natal e que esperava que valorizasse. Foi uma surpresa completa sem pistas pelo caminho. Escrevi a carta e fui até aos Correios para a enviar (sim, mora em Portugal). A minha Avó foi totalmente surpreendida e ligou-me assim que a recebeu e leu. Foi tão bom (para ambas). Experimente!

A Mariana é a fundadora deste querido projecto e a portadora oficial de felicidade através de cartas. Tal como refere no seu WebSite: ‘Uma carta é muito mais que um conjunto de letras, mais do que um papel. Uma carta carrega muito mais do que aquilo que um selo é capaz de suportar.’ E continua: ‘uma carta é, muitas vezes, um desabafo, uma despedida, uma declaração, um abraço, um ombro amigo, um sorriso precioso na escuridão’.

projecto cartas cruzadas

Créditos: Projecto Cartas Cruzadas

 

O Projecto cartaz cruzadas nasceu em 2012 e continua (felizmente). Os seus valores são: a partilha, a felicidade e a sustentabilidade. As cartas são enviadas gratuitamente e todos os envelopes reciclados ou reutilizáveis feitos à mão.

YOU MIGHT ALSO LIKE

papéis criativos
Papéis criativos alusivos a Marrocos
June 13, 2017
contas instagram
O Livro para todos os fãs do Instagram.
June 05, 2017
bébéu
Planner mensal de Junho já disponível!
June 01, 2017
imprimir fotografias
Imprimir fotografias está na moda!
May 27, 2017
instagram
3 Contas portuguesas para seguir no Instagram!
May 22, 2017
dia da mãe
Make My Name Project: uma marca única, portuguesa!
May 09, 2017
bébéu
Planner mensal de Maio com o Bébéu!
May 01, 2017
el corte inglés
Já conhece a marca Tinne+Mia?
April 20, 2017
decoração casa
Personalize mapas com a Mapiful.
April 17, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *