A felicidade através de cartas


 

‘Desde Maio de 2012 a enviar felicidade por forma de carta para qualquer sítio do planeta.’

 

 

Uma das partilhas que maior gozo me dá, é a de projectos nacionais (e felizes). Hoje é um bom dia, um dia de partilha de mais um projecto português e feliz: o Projecto Cartas Cruzadas.

Quando foi a última vez que escreveu, enviou, recebeu ou leu uma carta? Ainda se lembra da sensação? Da surpresa, suspense e da curiosidade nos breves momentos em que abre a carta? Do cheiro do papel? Do sorriso que coloca no rosto de alguém?

A última vez que enviei uma carta foi há uns meses para uma das minhas Avós. Achei que iria valorizar já que é a Avó que todos os anos me dá um postal escrito no Aniversário e no Natal e que esperava que valorizasse. Foi uma surpresa completa sem pistas pelo caminho. Escrevi a carta e fui até aos Correios para a enviar (sim, mora em Portugal). A minha Avó foi totalmente surpreendida e ligou-me assim que a recebeu e leu. Foi tão bom (para ambas). Experimente!

A Mariana é a fundadora deste querido projecto e a portadora oficial de felicidade através de cartas. Tal como refere no seu WebSite: ‘Uma carta é muito mais que um conjunto de letras, mais do que um papel. Uma carta carrega muito mais do que aquilo que um selo é capaz de suportar.’ E continua: ‘uma carta é, muitas vezes, um desabafo, uma despedida, uma declaração, um abraço, um ombro amigo, um sorriso precioso na escuridão’.

projecto cartas cruzadas

Créditos: Projecto Cartas Cruzadas

 

O Projecto cartaz cruzadas nasceu em 2012 e continua (felizmente). Os seus valores são: a partilha, a felicidade e a sustentabilidade. As cartas são enviadas gratuitamente e todos os envelopes reciclados ou reutilizáveis feitos à mão.

YOU MIGHT ALSO LIKE

o beija-flor
Lançamento do Diary 2 d’O Beija-flor.
December 10, 2017
aniversário mais tinta e papel
2 Anos de Mais Tinta & Papel!
December 08, 2017
1/1 caderno de natal
Full Moon: O Caderno de Natal da 1/1.
December 07, 2017
coleção vintage boho
Vintage Boho: a Colecção imperdível da Purple Pineapple Design
December 05, 2017
álbum de fotografias
Alboompic: imprimir fotografias com um designer. (inclui vídeo)
December 03, 2017
mishmash
Mishmash: os cadernos portugueses com estilo minimalista.
November 30, 2017
Um Barra Um
Chegou o Caderno de Natal da 1/1!
November 28, 2017
lifestyle
Revista Observador: Número Um.
November 26, 2017
agenda boomer
O Raio da Agenda 2018.
November 19, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *