A felicidade através de cartas


 

‘Desde Maio de 2012 a enviar felicidade por forma de carta para qualquer sítio do planeta.’

 

 

Uma das partilhas que maior gozo me dá, é a de projectos nacionais (e felizes). Hoje é um bom dia, um dia de partilha de mais um projecto português e feliz: o Projecto Cartas Cruzadas.

Quando foi a última vez que escreveu, enviou, recebeu ou leu uma carta? Ainda se lembra da sensação? Da surpresa, suspense e da curiosidade nos breves momentos em que abre a carta? Do cheiro do papel? Do sorriso que coloca no rosto de alguém?

A última vez que enviei uma carta foi há uns meses para uma das minhas Avós. Achei que iria valorizar já que é a Avó que todos os anos me dá um postal escrito no Aniversário e no Natal e que esperava que valorizasse. Foi uma surpresa completa sem pistas pelo caminho. Escrevi a carta e fui até aos Correios para a enviar (sim, mora em Portugal). A minha Avó foi totalmente surpreendida e ligou-me assim que a recebeu e leu. Foi tão bom (para ambas). Experimente!

A Mariana é a fundadora deste querido projecto e a portadora oficial de felicidade através de cartas. Tal como refere no seu WebSite: ‘Uma carta é muito mais que um conjunto de letras, mais do que um papel. Uma carta carrega muito mais do que aquilo que um selo é capaz de suportar.’ E continua: ‘uma carta é, muitas vezes, um desabafo, uma despedida, uma declaração, um abraço, um ombro amigo, um sorriso precioso na escuridão’.

projecto cartas cruzadas

Créditos: Projecto Cartas Cruzadas

 

O Projecto cartaz cruzadas nasceu em 2012 e continua (felizmente). Os seus valores são: a partilha, a felicidade e a sustentabilidade. As cartas são enviadas gratuitamente e todos os envelopes reciclados ou reutilizáveis feitos à mão.

YOU MIGHT ALSO LIKE

feliz é quem diz
Ardósias felizes.
October 18, 2017
caderno
Os detalhes dos Cadernos da Elisa Handmade Stories.
October 09, 2017
bébéu
Planner mensal de Outubro.
October 06, 2017
papelaria
Casa d’Amendoeira e os cadernos com humor!
October 04, 2017
caixa surpresa de papelaria
Qual o conteúdo da Paperlogie?
October 02, 2017
regresso às aulas
Regresso às Aulas nas Lojas!
September 15, 2017
agenda ban.do 2017-18
As agendas originais da Pop The Bubble x Ban.do!
September 10, 2017
stationery box
Chegou a primeira Stationery Box Portuguesa!
September 08, 2017
papel que se transforma em candeeiro
O papel que se transforma num de 3 candeeiros!
September 05, 2017

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *